
Nova Smar S/A, empresa 100% brasileira, responsável por 60% do mercado nacional de açúcar e etanol, com produtos distribuídos em 55 países dos cinco continentes, participou do Fórum de Investimentos Brasil 2021 (BIF). O evento internacional, realizado nos dias 31 de maio e 1 de junho, foi traduzido simultaneamente para inglês e mandarim com objetivo de debater a atração de investimentos estrangeiros para o Brasil.
Durante o fórum, organizado pela Apex-Brasil, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Governo Federal, a Nova Smar apresentou o seu Plano de Desenvolvimento número 5 (PGD-5). Na prática é mais tecnologia a favor do agronegócio já que as máquinas e equipamentos na Industria 4.0 são inteligentes e através de linguagens de máquinas trocam informação entre si.
Com o PGD5, o FDI (Field Device Integration) faz a tradução das linguagens de máquina para as linguagens humanas. “É compensador compartilhar e promover soluções através da automação industrial. E hoje, todos tem a oportunidade de participar desse sucesso junto com a Nova Smar”, garantem os diretores Libânio Souza e Ricardo Argolo.
Nova Smar também é reconhecida pelo seu capital humano e por saber atrair e desenvolver novos talentos. Tem como cultura organizacional a liberdade de criação. Com planos bem definidos tem como meta a oferta de soluções modernas que atendem aos requisitos da Indústria 4.0 que utiliza da tecnologia da informação para aumentar a produtividade e a eficiência operacional nas indústrias.
Como resultado do trabalho de vanguarda, a Nova Smar está desenvolvendo junto com a O-PAS Open Process Automation Standard™, o padrão dos padrões, ou seja, uma arquitetura de referência neutra para fornecedores, destinada à construção de sistemas de automação de processos escaláveis, confiáveis, interoperáveis e seguros.
E por falar em marca, a Nova Smar é reconhecida internacionalmente por ter sido a primeira empresa a apresentar ao mundo o sistema Fieldbus, uma tecnologia digital avançada para controle de processos. Nos seus 47 anos de história a empresa tem dezenas de produtos patenteados nos Estados Unidos e no Brasil, assegurando sua expertise em eletrônica, mecânica, software e processos.
Nesse momento em que o mundo reconhece a importância de conectar equipamentos, a Nova Smar está ajudando na validação e normalização das especificações de novas tecnologia para o campo. “As máquinas e equipamentos na Indústria 4.0 são inteligentes e através de linguagens de máquinas trocam informação entre si, através da ethernet, largamente utilizada nos celulares e computadores e agora, de forma segura, chega até as áreas hostis e perigosas das plantas industriais através da tecnologia Ethernet-APL”, esclarece Libanio Souza, presidente da Nova Smar.
Em reconhecimento, a Nova Smar conquista muitos prêmios, entre eles, o Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica, por ser pioneira e líder mundial em sistemas que usam a tecnologia Fieldbus. Ricardo Argolo, diretor executivo da Nova Smar, garante que esse sucesso é em virtude da liberdade da criação. “A liberdade para criar faz parte da nossa cultura organizacional. Desenvolvemos o nosso capital humano para transformar ideias em novas tecnologias, por meio das boas práticas da gestão do conhecimento. Daí sermos um celeiro de inovação”, conclui.



Links:
https://www.brasilinvestmentforum.com/
https://visaoagro.com.br/destaque1/industria-nova-smar-apresenta-pgd-5-em-evento-internacional/
Escola Estadual Dalmaso visita a Nova Smar
Brava Energia participou de treinamento HFC 302
Nova Smar participou da Fenasan 2025
Nova Smar participou do STAB Ribeirão Preto
Nova Smar participa em evento no Cenpes Petrobrás
Treinamento de brigadista é realizado na Nova Smar
Nova Smar participou do ENA 2025
Nova Smar participou da ISA Curitiba Section 2025
Nova Smar participa da E-TECHN Joinville 2025
Treinamento na Usina Nardini
"Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições." Ler mais