Nós nos tornamos aquilo que pensamos
Earl Nightingale
Prezado stakeholder;
Disponibilizamos as Demonstrações Financeiras auditadas relativas ao exercício de 2021 da companhia Nova Smar S.A.
O ano de 2021 foi desafiador para os mais variados setores. Mesmo com a importante retomada da economia, impactada pela nova evolução de consumo e investimento, o exercício é encerrado em meio a alta do dólar e da inflação.
Os efeitos destes indicadores são refletidos, em especial, na administração das despesas correntes e na construção de estratégias para tornar o negócio ainda mais seguro na seara operacional.
Nota-se, nas demonstrações financeiras, que a gestão buscou incrementar o saldo positivo de estoques com vistas a manter níveis seguros de controle (unidades e preços) frente ao cenário inflacionário. Esta decisão pode ser percebida na manutenção da relação de custos e vendas no período de 2021 comparado ao ano de 2020.
Mesmo investindo em estoques, foi possível administrar de forma eficaz a liquidez do negócio, encerrando o ano com caixa significativamente superior ao exercício de 2020. Frisa-se ainda que referido caixa não é gerado por capital de terceiros, mas com recursos da própria operação.
O indicador de liquidez corrente da Nova Smar ficou consideravelmente superior ao do setor (3,56 comparado a 1,39 da Indústria de Materiais; 2,07 de Máquinas e Equipamentos e 2,18 de Tecnologia de Informação).
Acerca do resultado do período, auferiu-se montante de R$2.9 milhões em 2021. Este resultado, comparado à 2020, é sensibilizado em função de maiores investimentos comerciais e em pessoas. Encerra-se o período com a formação de patrimônio superior a 29 milhões de reais. Frisa-se, ainda, que a Nova Smar aumentou em torno de 15% de seu faturamento no último ano.
Constam disponíveis nesta seção, as Demonstrações Financeiras relativas aos exercícios de 2020 e 2021, sendo estas:
É importante destacar que as demonstrações financeiras foram devidamente auditadas por empresa de auditoria certificada na CMV (Comissão de Valores Mobiliários), ainda que não haja exigibilidade legal, conforme Lei 11.638/07 e Lei 6.404/76.
"Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições." Ler mais